Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Tesouras Cirúrgicas

As tesouras são instrumentos de elevada importância na realização de procedimentos em cirurgia médica e procedimentos odontológicos. Esse instrumental proporciona maior segurança e também maior eficiência para a realizar manobras. Com isso o cirurgião obtém os melhores resultados.

Exibindo todos 24 resultados

Mais sobre Tesoura cirúrgica para uso médico e hospitalar

A tesoura cirúrgica é um instrumento de elevada importância na realização de procedimentos em cirurgia médica e procedimentos odontológicos.

Esse instrumental proporciona maior segurança e também maior eficiência para a realizar manobras. Com isso o cirurgião obtém os melhores resultados.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: pinças, flebos, afastador, porta agulha, cabo de bisturi.

Pontas das tesouras

tesouras cirúrgicas que variam de acordo com a sua ponta, onde se tem modelos com as duas pontas rombas, finas ou com uma ponta fina e a outra ponta romba.

Varia também em seu design que elas sejam retas ou curvas e, também, com lâminas simples ou serrilhadas.

A tesoura cirúrgica com ponta romba (arredondada) é propícia para a realização da dissecção romba, onde se deve inserir a mesma fechada e ir, de forma suave, abrindo-a para divulsionar os tecidos.

Já a de ponta fina é indicada na realização do corte do fio da sutura.

E quando o especialista precisa segurar o tecido no momento do corte, a tesoura com lâmina serrilhada é a indicada. Enquanto isso, as com lâminas simples são aquelas comuns, sendo usadas em distintos procedimentos.

Já as curvas contam com uma anatomia que proporciona mais precisão para o corte.

Tipos de tesouras cirúrgicas

Dentre os tipos de tesoura cirúrgica, existem:

  • Tesoura Mayo
  • Tesoura Metzembaum
  • Tesoura Iris
  • Tesoura Potts Smith

Estes são alguns dos mais comuns desse instrumental. Essas foram assim nomeadas devido ao nome dos respectivos criadores ou por ocasião do local onde as mesmas foram criadas.

A tesoura cirúrgica de Mayo traz maior robustez e, devido a isso, é usada amplamente em cortes em tecidos musculares que exigem mais força para tal. Há esse tipo disponível em diferentes tamanhos.

Tesoura Cirúrgica de Mayo Tesoura Cirúrgica de Mayo para uso médico

Tesoura Cirúrgica de Mayo

Já a tesoura Metzembaum é um dos tipos mais usados devido a sua sensibilidade. Leve e fina, ela está disponível tanto com pontas retas quanto curvas.

Por sua vez, a tesoura de Iris é também leve e fina, porém mais indicada para o caso de procedimentos cirúrgico mais delicados. É comum o seu uso em cirurgias pediátricas, devido ao seu tamanho reduzido.

E se o objetivo do cirurgião for a abertura e aparo de vasos e procedimentos cardiovasculares, por exemplo, então a tesoura Potts Smith é a ideal.

O material de fabricação desse instrumento cirúrgico é o aço inoxidável, sendo adequado para a esterilização e garante um uso prolongado.

É importante dispor de uma variedade de tesouras cirúrgicas para obter cortes suaves e com precisão nos tecidos ou na realização de procedimentos odontológicos.

Orientações importantes

As tesouras cirúrgicas médicas podem e devem ser esterilizadas antes e após o uso por meio de autoclave.

Há modelos de tesouras mais longas e mais curtos, com distintas pontas e lâminas. Desse modo, é importante fazer a escolha correta do tipo de tesoura para que tudo aconteça segundo o planejado.

No caso de um paciente com um abdômen muito largo, o ideal seria optar por uma tesoura longa. Já no caso de procedimentos cirúrgicos em crianças, uma tesoura curta seria a escolha adequada.

É necessário dispor então de um conjunto com tipos, tamanhos e lâminas distintos.

O especialista deve garantir produtos e materiais de qualidade para a realização de um procedimento eficaz.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.