Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Bisturi e Lâminas de Bisturi

É de conhecimento geral que o bisturi é um dos instrumentos cirúrgicos mais conhecidos e antigos da história da medicina. Ele é extremamente utilizado para realizar incisões cirúrgicas com muita precisão, sendo sua principal característica portar uma lâmina, que deve ser sempre excepcionalmente afiada e é encontrada disponível no mercado de diferentes tipos para atender a distintas funções.

Exibindo todos 13 resultados

Mais sobre Bisturi e lâminas para uso médico e hospitalar

É de conhecimento geral que o bisturi é um dos instrumentos cirúrgicos mais conhecidos e antigos da história da medicina.

Ele é extremamente utilizado para realizar incisões cirúrgicas com muita precisão, sendo sua principal característica portar uma lâmina, que deve ser sempre excepcionalmente afiada e é encontrada disponível no mercado de diferentes tipos para atender a distintas funções.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: agulhas, cateteres, jelco, seringa descartável, scalp.

Resumidamente, o bisturi trata-se de um instrumento cirúrgico em forma de faca, de lâmina com punho, projetado justamente para realizar cortes em tecidos macios.

No que se refere ao campo da Odontologia, também existem muitas intervenções delicadas e precisas que exigem o uso do bisturi.

Ficando evidente com isso, que o seu uso pode ser empregado em diferentes especialidades da área da saúde.

Porém, foi somente a partir do século XX, através dos diversos avanços tecnológicos na área médica, que surgiu o bisturi descartável, o que proporcionou uma revolução em todo segmento da cirurgia.

Indicado para uso geral, o mesmo conta um cabo atóxico de plástico e com a lâmina já acoplada de aço inoxidável, o que facilita muito o seu manuseio.

Além disso, a lâmina do bisturi descartável apresenta uma vantagem acima das demais da mesma categoria por ser muito afiada.

O instrumento ainda conta com uma embalagem confeccionada a partir de papel cirúrgico, o que oferece maior segurança e também higiene com o descarte após seu uso.

Todavia, para o uso de lâminas, no caso de cabos confeccionados em aço inoxidável cirúrgico, vale ressaltar que há diversos tipos, como forma de atender a demandas específicas.

Sendo os cabos, neste caso, preparados para receber os mais variados tipos de lâminas por meio de sua fenda receptora.

Como exemplos, com relação as lâminas, geralmente a lâmina número 15 é pequena e usada para realizar incisões no músculo-periósteo.

Já a número 10, possui formato semelhante a nº 15, porém, é um pouco mais longa e, deste modo, utilizada para incisões maiores na pele.

Dando sequência, a lâmina número 11 contém uma ponta bem mais afiada e indicada para pequenas incisões como as de abcessos. E a número 12, apresenta sua ponta curva, sendo excelente para procedimentos mucogengivais.

No entanto, além destas, também existem disponíveis uma gama de numerações que tal como, atendem outras necessidades cirúrgicas. Ficando a sua escolha a critério do profissional que irá realizar a operação.

Ainda, é importante dizer que para conectar a lâmina de sua escolha ao cabo é fundamental o uso de um porta-agulha, o que garante maior segurança e evita cortes ao manuseá-la.

Portanto, deve-se segurar a lâmina em sua extremidade superior com o auxílio do porta-agulha, que possui uma estrutura metálica como forma de garantir sua apreensão. O cabo é segurado pelo corpo de modo que a face cortante da lâmina fique apontada para cima.

Após, a lâmina é deslizada pelo cabo até que haja um estalido, o que indica que a lâmina foi corretamente encaixada.

Para sua remoção, se obedece os mesmos procedimentos. No entanto, o porta-agulha deverá segurar a lâmina em sua porção mais distal e superior levantando-a para desconectá-la e deslizando-a em sentido oposto.

Para concluir, tendo como base o conhecimento aqui proposto, confira agora quais as opções de bisturis e lâminas disponíveis em nosso site.

Bisturi Descartável Estéril:

O Bisturi Descartável Estéril Sterilance é indicado na realização de incisões superficiais durante procedimentos cirúrgicos.

Além disso, ele é composto por cabo, no qual está conectada a lâmina em aço inoxidável.

Ainda, possui um protetor transparente de Polietileno sobre a lâmina, como meio de assegurar maior proteção e também higiene do instrumental.

Para remover esse protetor, é muito simples, basta apertar um botão deslizante e o mesmo será deslocado para trás e travado, expondo desta forma, a lâmina para o uso.

No entanto, quando sua utilização é finalizada, o movimento oposto do botão, volta a posicionar o protetor sobre a lâmina, deste modo, garantindo total segurança para que possa ser realizado o correto descarte em um recipiente apropriado para materiais cortantes.

O bisturi descartável deve ser devidamente armazenado em local seco e arejado e não pode ser misturado com material virulento, nocivo ou mesmo corrosivo.

Por fim, é necessário que ele seja transportado em sua embalagem original até o exato momento de sua utilização, deste modo, mantendo sua completa esterilidade.

Características:

  • Lâmina em aço inox
  • Descartável
  • Atóxico e apirogênico
  • Estéril
  • Possui cabo plástico
  • Contém capa protetora para evitar ocorrência de lesões acidentais
  • Produto de uso único

Lâmina de Bisturi Descartável:

A lâmina de bisturi compõem um conjunto com o cabo de bisturi, sendo este um instrumento cirúrgico dos mais primordiais e conhecidos da medicina.

Lembrando que a lâmina de bisturi deve estar perfeitamente afiada, desta forma, irá proporcionar ao profissional que fizer seu uso, um corte extremamente preciso.

A escolha da mesma, deve ser determinada conforme sua aplicabilidade.

Características:

  • Confeccionado em aço carbono
  • Possui tratamento térmico que assegura a sua resistência
  • Possui alto poder de corte
  • Produto laminado a frio
  • Uso único
  • Descartável
  • Não acompanha cabo
  • Disponíveis nos tamanhos: 11, 15, 21, 22 e 23
  • Embalagem com 100 unidades

Lâminas para Bisturis Descartáveis:

A lâmina de bisturi compõem um conjunto com o cabo de bisturi, sendo este um instrumento cirúrgico dos mais primordiais e conhecidos da medicina.

A escolha da mesma, deve ser determinada conforme sua aplicabilidade. Valendo ressaltar que a lâmina para Bisturi Descartável Sterilance, apresenta fio de corte e formato de lâmina em opções que estão de acordo com as especificações internacionais para a realização de incisões cirúrgicas.

Características:

  • Confeccionado em aço carbono
  • Estéril
  • Possui alto poder de corte
  • Produto de uso único
  • Descartável
  • Não acompanha cabo
  • Embalagem com 100 unidades
  • Disponíveis nos tamanhos: 11, 12, 15, 21, 22 e 23

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.