Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Cabos de Bisturi

Os cabos de bisturi são instrumentais de distintos tamanhos onde as lâminas de bisturi se acoplam. Muitos materiais e instrumentos são utilizados na área cirúrgica e o bisturi é um dos essenciais. Indicado para o uso por cirurgiões, o bisturi é um instrumento de suma importância para a realização de incisões em tecidos moles. E o modelo tradicional de aço inoxidável é a preferência internacional dos cirurgiões.

Exibindo todos 2 resultados

Mais sobre Cabos de bisturi para uso hospitalar e médico

Os cabos de bisturi são instrumentais de distintos tamanhos onde as lâminas de bisturi se acoplam.

Muitos materiais e instrumentos são utilizados na área cirúrgica e o bisturi é um dos essenciais.

Indicado para o uso por cirurgiões, o bisturi é um instrumento de suma importância para a realização de incisões em tecidos moles. E o modelo tradicional de aço inoxidável é a preferência internacional dos cirurgiões.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: histerômetro de Collin, pinças, afastadores, flebos, porta agulha.

Mas além da realização de incisões, esse instrumento é ainda essencial para fazer secção, divulsão e punção.

O bisturi é composto por lâmina e também por um cabo. E há tipos que possibilitam que a lâmina possa ser removida do cabo, assim permitindo o uso de outras com ele para a realização de procedimentos diversos.

Por ser um instrumento de elevada importância, o bisturi precisa ser de qualidade, garantindo cortes com precisão, além do que, também é importante escolher um cabo de acordo.

Diferentes cabos e lâminas podem ser usados, a depender do objetivo e da área onde será realizado o procedimento.

Características dos cabos de bisturi

Esses produtos costumam ser fabricados em aço inoxidável (aço inox), o que garante maior durabilidade.

Mas além da durabilidade, o uso desse tipo de material também confere mais segurança na realização do procedimento e facilidade no momento da limpeza e esterilização do bisturi.

E os cabos de bisturi possuem distintos tamanhos. Cada um desses ajudando a proporcionar um uso mais adequado do instrumento.

A numeração do bisturi se associa ao cabo desse, que pode ser número 3 ou 4.

O cabo de número 3 acopla as lâminas de até 15 cm, sendo voltado para procedimentos cirúrgicos mais delicados. Há como usá-lo em lâminas 1, 10, 12 e 15.

Por sua vez, o cabo de número 4 é destinado às lâminas de até 25 centímetros, com o uso em incisões maiores ou em procedimentos gerais de cirurgia.

Escolher o tipo certo de lâmina e cabo para operações realizadas em hospitais ou centros cirúrgicos é uma das etapas também essenciais no período que antecede a cirurgia.

Cada cabo é projetado para uso com determinados tamanhos de lâminas, por isso é importante dispor de todos os tipos a fim de garantir que terá em mãos os instrumentais adequados para os procedimentos cirúrgicos que realizará.

Recomendações importantes

A conexão da lâmina ao cabo do bisturi deve ser realizada com o auxílio de um porta-agulha, assim evita-se que ocorra cortes durante o procedimento.

Com o uso do porta-agulha, deve-se segurar a extremidade superior da lâmina, prendendo-a e garantindo segurança no manuseio.

Logo após, segura-se o cabo e deixa-se a face de corte da lâmina voltada para cima. Desliza-se a lâmina até o cabo e há o encaixe.

Para a remoção da lâmina do cabo de bisturi é necessário também o uso do porta-agulha.

Os cabos utilizados precisam ser fabricados seguindo os padrões internacionais de qualidade, além das normas estabelecidas pela ABNT. Isso garante que o cirurgião terá um produto seguro para o uso com seus pacientes.

E mais uma forma de garantir que se terá um instrumento seguro e eficiente é se certificar de que o produto possui registro na ANVISA, o que garante que ele passou por todos os procedimentos para adequar-se à legislação sanitária.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.