As pinças cirúrgicas são um dos instrumentos essenciais para a realização de procedimentos operatórios. Encontradas em diferentes versões, elas auxiliam na remoção de suturas, realização de exames, curativos, bem como, em procedimentos variados.
Exibindo todos 29 resultados
As pinças cirúrgicas são um dos instrumentos essenciais para a realização de procedimentos operatórios.
Encontradas em diferentes versões, elas auxiliam na remoção de suturas, realização de exames, curativos, bem como, em procedimentos variados.
Além do mais, as pinças são muito presentes quando nos referimos a materiais para hemostasia, para preensão e de campo.
Devido a isso, fica evidente sua importância nos mais variados procedimentos realizados em clínicas e hospitais.
Portanto, a escolha da pinça cirúrgica ideal para cada caso, é determinada a partir do tipo de tecido em que será realizada a intervenção e, cabe ao profissional operador, optar pelo instrumento mais adequado.
Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: histerômetro de Collin, afastador, tesoura cirúrgica, fleboextrator, porta agulha Mayo Hegar.
Confira abaixo mais detalhes sobre as pinças mais utilizadas e disponíveis no mercado:
A Pinça Adson é utilizada para apreensão de tecidos em diferentes tipos de procedimentos cirúrgicos.
Além disso, são amplamente usadas para segurar uma parte do tecido para que outros instrumentos, como por exemplo, o fio de sutura juntamente com sua pinça de suporte, consiga ter acesso para realização de pontos, com mais facilidade.
Características:
A Pinça Allis Baby é indicada para tecidos grosseiros ou para fixação da musculatura. Não devendo, portanto, ser utilizada na pele, por ser considerada de pressão traumática.
Características:
A Pinça Anatômica Dente de Rato é indicada para auxiliar em procedimentos cirúrgicos.
Sua principal função é segurar e prender os tecidos e músculos mais grossos, facilitando, desta forma, o manuseio do profissional no decorrer do procedimento, bem como, promover a fixação dos mesmos durante a divulsão ou sutura.
Características:
A Pinça Backhaus é utilizada para fixação dos panos de campos operatórios fenestrados ou não, à pele do paciente. Desta forma impedindo que a posição do mesmo seja alterada durante o procedimento cirúrgico.
Características:
A Pinça Cheron 24 cm possui como finalidade auxiliar em exames ginecológicos, bem como, exames de cavidades estreitas como o endocervice, neste caso, na função de afastador endocervical.
Além disso, pode ser utilizada para realização da antissepsia do paciente. Procedimento realizado em pré-operatórios, a fim de reduzir os riscos de infecção no local cirúrgico.
Características:
A Pinça Collin para Curativo Uterino é indicada para apreender compressas de gaze, desta forma, auxiliando na assepsia e preparação de curativos uterinos.
Características:
A Pinça Collin para Instrumentos 20 cm é indicada para procedimentos cirúrgicos em geral.
Características:
A Pinça de Bakey 19 cm, é considerada uma pinça atraumática, muito utilizada em cirurgias vasculares, por ser um instrumento cirúrgico articulado não cortante.
Características:
A Pinça de Dissecção Anatômica é indicada para segurar uma parte do tecido, facilitando desta forma, a ação de outros instrumentos, como por exemplo, o bisturi e a tesoura.
Características:
A Pinça Halstead Mosquito Curva é utilizada como pinça hemostática em diversos procedimentos cirúrgicos, com o objetivo de travar os vasos sanguíneos e, deste modo, promover a hemostasia.
Características:
A Pinça Halstead Mosquito Reta é considerada uma pinça hemostática, pois, é utilizada em cirurgias com a função de grampo, de modo à restringir as artérias ou tecidos e, desta forma, controlar o fluxo sanguíneo.
Características:
A Pinça Kelly Curva é uma pinça hemostática usada em diversos procedimentos cirúrgicos, com o objetivo de travar os vasos sanguíneos e portanto, promover a hemostasia.
Características:
A Pinça Kelly Reta é uma pinça hemostática usada em diversos procedimentos cirúrgicos, com o objetivo de travar os vasos sanguíneos e portanto, promover a hemostasia.
Características:
A Pinça Kocher Curva é utilizada para realizar hemostasia, por garantir maior capacidade de reter os tecidos, devido o seu formato que apresenta um par de dentes em sua extremidade.
Características:
A Pinça Kocher Reta é utilizada para apreensão traumática, principalmente em cirurgias gastrointestinais.
Características:
A Pinça Mixter Baby 14 cm é considerada hemostática e, além disso, possui tamanho reduzido para auxiliar em cirurgias em geral.
Ela também apresenta uma maior curvatura em sua ponta, sendo essa característica de extrema utilidade no auxílio da dissecção de vasos, por exemplo.
Características:
A Pinça Pozzi para Colo Uterino é utilizada para curativos no colo uterino.
Características: