Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Máscaras

As máscaras são utilizadas para garantir a proteção das vias respiratórias, pois proporcionam segurança contra agentes químicos, bem como, agentes biológicos causadores de doenças, eliminados através da fala, espirros ou tosses. Como meio de proteção de aerossóis, o profissional deve fazer uso de máscaras como parte do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Exibindo todos 7 resultados

Mais sobre Máscaras para uso médico e hospitalar

As máscaras são utilizadas para garantir a proteção das vias respiratórias, pois proporcionam segurança contra agentes químicos, bem como, agentes biológicos causadores de doenças, eliminados através da fala, espirros ou tosses.

Como meio de proteção de aerossóis, o profissional deve fazer uso de máscaras como parte do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: seringas, campo fenestrado, sonda, jelco 14, lâminas.

Desta forma, devem ser utilizadas para evitar a contaminação da boca e nariz do profissional, quando o mesmo atuar em uma distância inferir a um metro do paciente.

No entanto, é importante salientar, que cada máscara apresenta uma propriedade distinta, dessa forma, sua escolha deve ser feita de acordo com as necessidades da demanda.

A máscara cirúrgica tripla com elástico, possui um clip nasal, que contribui para que a mesma se encaixe perfeitamente ao rosto.

Além disso, seus elásticos se encaixam perfeitamente atrás das orelhas, sem machucá-las, o que a torna de uso confortável.

Ainda, a máscara possui até 95% de barreira de proteção bacteriana, o que nos leva a concluir que são uma importante medida preventiva.

No entanto, as máscaras cirúrgicas são descartáveis e sob hipótese alguma podem ser limpas ou desinfectadas para uso posterior.

Sua forma de uso, manipulação, bem como armazenamento, devem seguir as recomendações de cada fabricante.

Características:

  • Composta 100% de Não-tecido de Polipropileno
  • Apresenta 3 camadas, sendo elas: duas camadas externas de não tecido 100% polipropileno e uma camada de filtro de retenção bacteriana Metblow
  • Possui clip ajustável nasal
  • Hipoalergênica
  • Atóxica
  • Não libera fiapos
  • Possui baixa condutividade térmica
  • Apresenta baixa inflamabilidade
  • Boa resistência mecânica

Máscaras N95 (PFF2):

É uma máscara com alta capacidade de filtração de partículas do ambiente, oferecendo, desta forma, maior proteção.

Ela recebe este nome por conta da classificação americana, em termos de contenção, sendo portanto, reconhecida mundialmente.

A principal característica da máscara N95 é a sua capacidade de filtragem de 95% de qualquer partícula presente no ar em forma de gotículas, sejam elas, bactérias, vírus, fumaça, poeira ou até mesmo pesticidas.

Seu reforço se encontra nas seguintes camadas de proteção: externa, de fibra sintética de polipropileno; camada do meio, de fibra sintética estrutural com carvão ativo; camada filtrante de fibra sintética com tratamento eletrostático e por fim, uma camada interna de fibra sintética para contato facial.

Além disso, o seu tempo de validade é variável e está diretamente ligado ao período de utilização em relação ao risco de exposição. Ou seja, caso você não esteja exposto a riscos biológicos, pode-se reutilizar a máscara.

Porém, é essencial que a máscara N95 ao ser utilizada, permaneça adequadamente ajustada ao rosto. Pois, caso contrário, sua eficácia pode vir a se anular.

Uma dica eficiente para saber se a máscara está bem ajustada é assoprar o ar e ver se ela infla. Caso isso não aconteça, indica que há algum espaço por onde o ar está saindo e, neste caso, ela precisa ser ajustada novamente.

No entanto, nunca se deve tentar realizar a limpeza da máscara N95 já utilizada, pois, elas não podem ser limpas ou desinfectadas e quando úmidas perdem sua excelente capacidade de filtração, tornando-a inutilizável.

Características:

  • Não estéril
  • De uso único
  • Possui clip nasal
  • Elástico soldado ao corpo da máscara
  • Hipoalergênica e atóxica

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.