Os copos descartáveis são recipientes desenvolvidos com o intuito de servir bebidas de modo mais higiênico. No ambiente médico e hospitalar, eles se configuram numa essencialidade, pois nesses locais pode haver contaminações e esse é um modo de proporcionar segurança aos pacientes. Esses são itens de uso único, devendo ser feito o descarte logo em seguida a utilização e em local adequado.
Showing all 4 results
Os copos descartáveis são recipientes desenvolvidos com o intuito de servir bebidas de modo mais higiênico. No ambiente médico e hospitalar, eles se configuram numa essencialidade, pois nesses locais pode haver contaminações e esse é um modo de proporcionar segurança aos pacientes.
Esses são itens de uso único, devendo ser feito o descarte logo em seguida a utilização e em local adequado.
Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: máscara, luva, descartável em TNT, agulhas, atadura de crepom.
Copos descartáveis, além de higiênicos, são também práticos e econômicos, pois ajudam a reduzir despesas com descontaminação e higienização. Nos locais que atendem diariamente um volume considerável de pessoas, eles são essenciais.
Os copos descartáveis são, geralmente, na cor branca e sua produção segue as normas estabelecidas pela ABNT. Além disso, para evitar quaisquer tipos de contaminações, esses produtos são fabricados sem que haja contato manual direto.
Há diferentes tipos de copos descartáveis, com base no material usado para sua fabricação.
Existem os copos produzidos em polipropileno, que podem ser de diferentes tamanhos, com medida em ml. Há modelos com distintas espessuras do material, o que garante que haja copos com maior resistência.
Copos produzidos em polipropileno, também discriminados como PP, se tratam de produtos fabricados com um termoplástico que é derivado do propeno. Possuem boa resistência ao calor e a solventes.
Também há os copos de poliestireno expandido ou copos de isopor, esses também de uso único. A composição desses copos é de espuma de poliestireno que é composta por um conjunto de grânulos. Eles são também conhecidos como copos E.P.S (sigla internacional).
Outra das características desse tipo de copo é a sua resistência térmica, no qual podem ser postos, por exemplo, líquidos quentes sem que o mesmo sofra reflexão, além de proporcionar uma boa resistência química e a solventes também.
Devido a estrutura das células do seu material de fabricação ser mais fechada, isso evita que haja a passagem do calor, garantindo assim uma baixa condutividade térmica. A sua impermeabilidade é também outra vantagem que citar.
Esse é um produto que varia na densidade do material de fabricação, podendo ter copos mais ou menos leves.
Clínicas, hospitais e consultórios costumam fazer uso desse tipo de copo devido a que, num local com trânsito intenso, é essencial dispor de um item para consumo de líquidos como água, café, etc., que ofereça segurança dado o seu uso individual.
Esses copos são práticos, individualizados e também podem ser colocados num local de fácil acesso para os pacientes. E, como citado, são produtos com boa resistência, tanto o de isopor quanto o de polipropileno.
Mas além das vantagens de maior resistência e economia, esses copos são ainda itens recicláveis, o que contribui para evitar resíduos que podem causar danos ao meio ambiente. A reciclagem reduz também os custos referentes à limpeza urbana.
Também sobre a preocupação com o meio ambiente e os recursos naturais, estudos apontam que o copo descartável consome menos água no seu processo de produção até o descarte do que consomem, por exemplo, os copos reutilizáveis, que necessitam ser lavados.