Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Fitas e Indicadores Químicos e Biológicos

No processo de esterilização de instrumentos médicos, as fitas e indicadores prestam um essencial apoio para um processo eficaz. A fita adesiva para autoclave, por exemplo, é um produto muito importante para indicar que um instrumento passou por um processo de esterilização completo, tendo em vista que a mesma altera a coloração da listra indicadora.

Exibindo todos 7 resultados

Mais sobre Fitas e indicadores químicos e biológicos para uso hospitalar

No processo de esterilização de instrumentos médicos, as fitas e indicadores prestam um essencial apoio para um processo eficaz.

A fita adesiva para autoclave, por exemplo, é um produto muito importante para indicar que um instrumento passou por um processo de esterilização completo, tendo em vista que a mesma altera a coloração da listra indicadora.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: produtos aço inox, papel grau cirúrgico, autoclaves, água para autoclaves.

Ou, ainda, no processo de organização de seringas, soros e outros insumos e materiais, onde a fita adesiva hospitalar ajuda a fazer a identificação desses e manter mais prático o dia a dia dos profissionais de saúde.

Também, há o indicador biológico que auxilia o processo de esterilização com autoclave. Com ele se pode monitorar os ciclos do processo e garantir um resultado eficiente.

Fita crepe hospitalar

A fita crepe hospitalar é um tipo destinado a fixação de ataduras e também de bandagens, além da identificação de seringas, soros e outros. É um material adesivo que possui boa aderência em diferentes superfícies.

O seu dorso é em papel crepado, o que permite que seja escrito ali com uso de tinta ou de lápis sem que haja manchas ou quaisquer sujeiras. E ela possui látex em sua composição. Além do mais, sua remoção costuma ser limpa, livre de resíduos.

Essa fita é fácil de rasgar, o que gera praticidade no momento em que for necessário destacar uma pequena parte dela.

Fita adesiva para autoclave

Por meio da fita adesiva para autoclave o profissional de saúde tem mais segurança no momento da esterilização dos instrumentos.

A principal função dela é indicar os instrumentos que foram esterilizados.

Essa fita possui uma listra com uma tinta que reage à temperatura e também a pressão do equipamento. E com isso sua cor muda, indicando que o instrumento passou pela esterilização.

Ela indica tanto a alteração na temperatura, como também o tempo de atuação. Assim, com a ajuda dela se verifica se o equipamento cumpriu bem o seu papel de modo geral para obter instrumentos apropriados para o posterior uso. O que garante segurança para paciente e profissionais.

Indicador biológico

A esterilização é um processo extremamente necessário para a eliminação de vírus, bactérias, fungos, esporos e outros agentes que podem causar infecções e outros problemas à saúde. Para isso o uso da autoclave é importante.

E um dos itens que ajudam a garantir que esse processo seja eficaz no equipamento é o indicador biológico.

Nesse produto, tem-se os próprios esporos (adormecidos) instalados em tiras de papel. Observa-se, após o uso dessa tira, se os esporos se desenvolvem, e, em caso negativo, então a esterilização foi concluída com sucesso.

Com o indicador biológico se pode monitorar os ciclos de esterilização, garantindo sua eficácia. Esse tipo proporciona resultado em 24 horas e é prático quanto a sua utilização

O uso do indicador biológico para monitoramento é geralmente feito a cada semana, seguindo as regras definidas pela unidade de CME (Centro de Material e Esterilização).

Como a autoclave é indicada apenas para os instrumentos de uso médico usados em locais de maior risco, tal como os utilizados em procedimentos cirúrgicos, se recomenda o indicador apenas para essa finalidade, já que se trata de um indicador químico classe 1 (indicador de processo).

Esse é um produto fundamental para a realização das boas práticas que são exigidas pela ANVISA.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.