Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Cateter

Sabe-se que a oxigenoterapia possui como objetivo tratar ou prevenir sintomas e manifestações de diversas doenças respiratórias. Com base nisso, é de conhecimento geral que após avaliado e constatado a necessidade de suplementação de oxigênio, o passo inicial a ser dado é a escolha do suporte a ser utilizado como auxiliar nesse processo.

Exibindo um único resultado

Mais sobre Cateter para uso médico e hospitalar

Sabe-se que a oxigenoterapia possui como objetivo tratar ou prevenir sintomas e manifestações de diversas doenças respiratórias.

Com base nisso, é de conhecimento geral que após avaliado e constatado a necessidade de suplementação de oxigênio, o passo inicial a ser dado é a escolha do suporte a ser utilizado como auxiliar nesse processo.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: agulha 27g, lâmina avulsa, campo fenestrado, fios de sutura, luvas.

É importante ressaltar que a rapidez com que o problema é resolvido é fundamental nestes casos, afinal, o oxigênio é componente vital para o nosso organismo.

Por isso, o Cateter para oxigênio tipo óculos com 1,40 m é recomendado como meio de administração de oxigênio por via nasal, de modo à auxiliar na respiração de pacientes que necessitam receber oxigênio por meio de equipamentos.

Seu principal objetivo é proporcionar o transporte de oxigênio em uma concentração superior a do ar ambiente, desta forma, fornecendo a condução de O2 adequado no sangue e, consequentemente, reduzindo o esforço respiratório e o estresse sobre o miocárdio.

É um dispositivo amplamente utilizado, por apresentar alta disponibilidade, bem como, facilidade de uso.

Ele é composto por um pequeno tubo fino com dois orifícios em sua extremidade e é introduzido na cavidade nasal a uma distância equivalente a medida estabelecida entre o nariz e a orelha.

Posteriormente, o cilindro de oxigênio é acoplado diretamente ao cateter e então, o próprio pulmão faz a função de puxar o ar para dentro.

Além disso, o modelo mais comum é o “tipo óculos”, que possui essa nomenclatura devido à forma como é colocado nas orelhas.

Por ser anatomicamente projetado, o cateter para oxigênio tipo óculos, proporciona conforto ao seu usuário, se encaixando com facilidade as suas narinas, permanecendo apoiado sob o lábio superior.

Devido a isso, o paciente consegue manter suas atividades diárias, como comer e falar, sem apresentar dificuldades, pois o cateter tipo óculos possui um fluxo ininterrupto de oxigênio.

No entanto, para melhor funcionamento do cateter, o paciente deve ser posicionado em decúbito dorsal com a cabeceira elevada à 45º-60º, como forma de reduzir o trabalho muscular exigido para correta respiração.

Ainda, ele apresenta como benefícios: fácil aplicação, pode ser lavado e utilizado a longo prazo, sem que seja necessária realizar trocas constantes e, também, apresenta facilidade em manter-se na sua posição usual.

No entanto, é importante salientar que o cateter para oxigênio tipo óculos é um produto de uso individual e não estéril.

Além do mais, é recomendado que o mesmo seja removido a cada 4 a 6 horas, para que sejam limpas as secreções acumuladas, assim como, realizada avaliação das condições de pele, para garantir seu completo funcionamento e integridade do tratamento.

A partir do seu uso, o paciente deve ser orientado à respirar somente pelo nariz, para que possa aproveitar integralmente do oxigênio que está sendo aplicado.

Por fim, após a suspensão da oxigenoterapia ou trocas de cateter que sejam realizadas no decorrer do tratamento, o mesmo deve ser corretamente descartado em lixo contaminado.

Características:

  • Confeccionado em silicone
  • Transparente
  • Isento de látex
  • Estéril
  • 100% PVC maleável
  • PVC macio e atraumático
  • Fluxo contínuo
  • Apirogênico
  • Compatível com cilindros e concentradores de oxigênio
  • Embalado individualmente
  • Possui regulagem na sua extensão para fixação adequada
  • Produto com validade
  • Registro Anvisa: 10150470500

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.