Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Seringas de Vidro

A seringa de vidro é um instrumento essencial para a realização segura de testes e exames pelo profissional de saúde. O uso da seringa é crucial para inserir ou para fazer a aspiração de substâncias líquidas, seja por via venosa, intracardíaca, subcutânea, intramuscular ou mesmo intradérmica. E por meio da seringa de vidro se tem uma alternativa que garante baixo custo, se comparada com seringas plásticas.

Exibindo todos 5 resultados

Mais sobre Seringas de vidro para uso médico e hospitalar

A seringa de vidro é um instrumento essencial para a realização segura de testes e exames pelo profissional de saúde.

O uso da seringa é crucial para inserir ou para fazer a aspiração de substâncias líquidas, seja por via venosa, intracardíaca, subcutânea, intramuscular ou mesmo intradérmica. E por meio da seringa de vidro se tem uma alternativa que garante baixo custo, se comparada com seringas plásticas.

Além do mais, esse tipo é indicado para a realização de procedimentos que exigem alta precisão.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: agulhas 27g, jelco, cateter, curativo, caixa coletora.

Sobre o uso da seringa de vidro

Ao escolher uma seringa de vidro, consideram-se aspectos como: a durabilidade e também se essa é compatível com a amostra, oferecendo segurança para injetar ou para fazer a aspiração.

Seringas de vidro estão disponíveis em distintos tamanhos, o que permite que a necessidade do profissional de saúde (quanto ao teste, exame ou a substância que será aplicada) seja atendida.

As seringas de plásticos, por sua vez, se comparadas com as de vidro, possuem uma barreira de gás menor, podendo não ser adequadas ao se trabalhar com amostras que sejam muito sensíveis ao oxigênio, por exemplo.

Outra vantagem das seringas de vidro é que o erro do volume de injeção dessas, em processos com o uso de bomba de seringa, se comparadas com as de plástico, é de até 1%, enquanto que nas de plásticos esse erro é de mais ou menos até 5%.

Logo, para a entrega de forma controlada de fluidos no corpo do paciente, a seringa de vidro é a ideal.

Características do produto

Esse tipo de seringa é reutilizável e garante maior resistência a químicos e também resistência a choques térmicos. Além do mais, seringas de vidro podem durar por um longo período de tempo, geralmente por muitos anos.

O uso dessa seringa se dá em distintos procedimentos, tais como aspiração, injeção, recolhimento de amostras e também diluição.

E em todos esses procedimentos citados esse tipo de seringa garante maior segurança, posto que ela proporciona a realização de tais procedimentos sem que haja risco de reações alérgicas ou mesmo de interações químicas. Há segurança para o paciente e eficácia para o profissional de saúde.

Geralmente, as seringas são fabricadas em vidro neutro de primeira classe hidrolítica.

E essas seringas podem variar segundo seu bico, o qual pode ser:

  • Luer slip: tipo que que permite o encaixe mais facilitado da agulha, devido ao seu design que é reto;
  • Luer-lock: essa é a que conta com uma rosca dupla que faz com que o remover da agulha seja mais dificultoso, proporcionando mais segurança.

A seringa de vidro é indicada tanto para o uso em hospitais como também em laboratórios, mas deve ser manuseada por profissionais experientes, além do que, após o uso dessa é crucial a realização de esterilização e também que se verifique se o produto se encontra em perfeito estado (sem danos).

É de suma importância que o processo de limpeza aconteça logo após o uso do produto. Cada clínica ou hospital possui um protocolo que deve ser seguido quanto a isso.

Produtos de qualidade e segurança comprovada passaram por testes que garantem esses, logo, é importante que o profissional disponha de seringas e outros insumos com essa eficácia e eficiência.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.