Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$130
Despachamos para todo o Brasil

Injetáveis

Na JNS você encontra vários tipos de soluções anestésicas, contendo ou não vasoconstritores. O uso de produtos injetáveis é muito comum, representa um grande avanço na medicina e são indispensáveis em diversos tipos de procedimentos.

Mais sobre Soluções injetáveis médicas

Dentro da categoria categoria de soluções injetáveis encontram-se produtos como: adrenalina, bicarbonato de sódio, glicose hipertônica, lidocaína, polidocanol, ethamolin e água bi-destilada.

Aqui também situam-se os medicamentos injetáveis para realizar escleroterapia. A escleroterapia é uma técnica médica utilizada para eliminar ou diminuir veias por meio da aplicação de uma substância chamada de esclerosante (Ethamolin, Polidocanol, Glicose).

Os anestésicos, que também se encontram nesta categoria, são agentes usados para induzir anestesia, bloqueando temporariamente a condução nervosa à nível local, sendo muito utilizados durante diversos procedimentos.

Produtos injetáveis para uso médico

Os produtos injetáveis devem compor o estoque de farmácias hospitalares ou de clínicas onde se realizam procedimentos e atendimentos. Como você tem cuidado disso em seu estabelecimento de saúde?

A compra de tais materiais segue protocolos rigorosos, bem como a sua aplicação. Inclusive, há inúmeras vias de administração, requisitos para compra, e assim por diante. Saiba mais sobre o tema!

Como solicitar/comprar produtos injetáveis?

Medicamentos e ativos injetáveis não podem ser comprados por qualquer pessoa. Se isso fosse possível, haveria muitos danos a saúde por conta da automedicação e uso indevido. Concorda?

A liberação para compra depende do tipo de estabelecimento que se tem. Ambientes hospitalares por exemplo, tem amplo e “livre” acesso a compra.

Diferentemente, farmácias estão liberadas para aplicar apenas alguns ativos.

Por exemplo: o sulfato ferroso, até certo tempo era feito em farmácias.

Mas, após identificação dos riscos envolvidos na aplicação, órgãos responsáveis passaram a permitir a administração apenas em clínicas ou ambientes hospitalares.

Além de comprar os fins, quem, deseja comprar produtos injetáveis precisa buscar um bom distribuidor, que além de diversidade, trabalhe com um preço justo!

Principais Ativos

Embora existam inúmeros ativos e medicamentos que possam ser injetados para fins terapêuticos, vamos relembrar os principais? Lembre-se de anotar, pois eles não podem faltar em seu estoque!

1. Água destilada

A água destilada é um item indispensável em qualquer serviço de saúde, afinal, ela será a base para a aplicação de medicamentos.
Há várias formas disponíveis no mercado, incluindo frascos de 1 L, 10 mL e 20 mL.

Para evitar desperdícios, é importante que você tenha a disposição todas as apresentações, assim a equipe escolherá a que melhor se encaixar com cada demanda, né?

2. Adrenalina

Quando o assunto são produtos injetáveis, não poderíamos deixar de falar da adrenalina!

Embora ela não seja permitida para todos os estabelecimentos, podemos falar que ela já salvou e ainda vai salvar muitas vidas, né?
Além da parada cardíaca (situação de uso mais conhecida), ela pode ser utilizada por via intramuscular em um choque anafilático, por exemplo.

Indispensável, concorda?

3. Anestésicos

Mesmo que você não receba pacientes para a realização de medicações, o simples fato de realizar pequenos procedimentos já lhe obriga a ter medicações injetáveis, como os anestésicos.

Há diversas opções no mercado, como:

  • Anestésicos com ou sem vasoconstritor;
  • Forma líquida ou em gel;
  • Frascos maiores ou menores;

E assim por diante.

4. Esclerosantes

E por falar em procedimentos... Se você trata varizes em seu consultório ou ambulatório, é preciso contar com um estoque de esclerosantes!

Na maioria das vezes, é possível adquirir mais de uma ampola por vez (em caixas fechadas), com o intuito de economizar. Nada que um bom distribuidor não possa lhe ajudar, né?

5. Medicações diversas

Você achou que os medicamentos não chegariam nesta lista imensa? Estava totalmente errado!

A depender do tipo do seu estabelecimento e fluxo de pacientes, é preciso contar com medicações diversas em seu estoque.

Para comprar de forma certeira, vale a pena observar os usos dos últimos meses, e assim, determinar as principais demandas do seu público.

6. Soros

Para muitos, quando se fala em “injetáveis”, vem a mente o tradicional soro feito para a hidratação de pacientes. Você precisa dele também?
Como não queremos que nada lhe falte, costumamos oferecer os mais diversos tipos de soro aos clientes e os materiais necessários para o seu uso:

  • Frascos de 100, 250, 500 ou 1000 mL.
  • Cloreto de sódio ou Ringer Lactato.
  • Equipo completo.
  • Abocath.

E assim por diante. Nunca deixe este item faltar!

Quais as vias injetáveis?

Sabendo das medicações e outros itens que você precisa ter em seu estoque de produtos injetáveis, que tal relembrarmos as principais vias de administração?

Intramuscular

Como o próprio nome sugere, consiste na administração de medicações no interior do músculo, que serão captadas pelos vasos sanguíneos locais.

Quer exemplo? Pode-se fazer vacinas, analgésicos, anticoncepcionais, vitaminas e muito mais.

Intravenosa

O bom e velho “acesso venoso” permite a administração de quase todas as drogas disponíveis. Além disso, possibilita a reposição de fluidos – como ringer lactato e cloreto de sódio.

Além de ter todo o material a disposição, é preciso ter uma equipe muito bem treinada para “pegar veias”. Você se garante?

Subcutânea

A via subcutânea não é tão utilizada em hospitais e clínicas médicas porque, em geral, sua absorção costuma ser lenta.

Ainda assim, existe uma rica vascularização local que permite o efeito das medicações. Como exemplo, pode-se falar em agentes anticoagulantes feitos após tromboses ou cirurgias de grande porte.

Compre soluções injetáveis na JNS

Depois de conversarmos sobre produtos injetáveis, o necessário para comprá-los e os principais itens para ter em seu estoque, vamos falar de um ponto ainda mais importante: o distribuidor.

O mercado está cheio de vendedores que lhe oferecem o básico para o dia a dia. Mas, além disso, busque as melhores opções para os seus pacientes que, ainda, sejam oferecidas por um preço justo.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.