Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Caixa Coletora de Perfurocortantes

A caixa coletora é indicada para o descarte de materiais que cortam ou perfuram, (perfurocortantes) como por exemplo: agulhas, lâminas de bisturi, lancetas, ampolas, cateter, vidros em geral, entre outros.

Exibindo todos 8 resultados

Mais sobre Caixa coletora de perfurocortantes para uso hospitalar e médico

A caixa coletora é indicada para o descarte de materiais que cortam ou perfuram, (perfurocortantes) como por exemplo: agulhas, lâminas de bisturi, lancetas, ampolas, cateter, vidros em geral, entre outros.

Objetos estes, gerados em hospitais, farmácias, laboratórios, consultórios médicos, odontológicos, centros estéticos ou qualquer outro estabelecimento gerador de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS).

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: lâminas de bisturi, agulha, cateter, equipo e extensor, scalp.

A caixa coletora é confeccionada em papelão rígido, também conhecido como papelão couro, que lhe certifica maior resistência, bem como, uma alça dupla, para facilitar seu transporte e proporcionar maior segurança.

Além disso, conta com um revestimento interno que impermeabiliza os materiais descartados com o intuito de evitar perfurações e vazamentos.

É de fácil montagem e possui um bocal aberto para facilitar o descarte dos materiais, sem necessidade de abrir e fechar o tampo.

Ainda, para facilitar o descarte de agulhas, as caixas coletoras apresentam desconector de agulha no bocal da tampa, o que lhe garante maior segurança.

Encontram-se disponíveis em tamanhos variados, sendo estes: 1,5L, 3L, 7L e 13L. Desta forma o tamanho de escolha fica a critério de suas necessidades e demandas.

Confira, a seguir, algumas considerações importantes sobre a Caixa Coletora:

As caixas coletoras devem ser utilizadas até a sinalização de limite máximo, indicada por uma linha pontilhada presente na mesma;

Deve-se manter as caixas coletoras em um suporte específico e o mais próximo possível do local de descarte dos objetos perfurocortantes;

Os suportes das caixas coletoras devem ser fixados em uma altura que permita a visualização do bocal de abertura para descarte;

Para realizar o transporte da caixa coletora de perfurocortantes, deve-se segurá-la pela alça, respeitando uma distância do corpo, como forma de garantir segurança;

É importante que seja realizada inspeção diária das suas condições de lotação e integridade, para que o recolhimento seja feito assim que atingir o limite máximo de preenchimento;

Atente-se para não reencapar as agulhas e nem soltá-las da seringa para descarte, evitando assim, um possível acidente perfurocortante;

Não utilize a caixa coletora para descarte de materiais que não sejam perfurocortantes, como por exemplo gases ou algodão.

É proibido sacudir ou empurrar os materiais de uso dentro da mesma para aumentar a sua capacidade de descarte.

Não a posicione em cima de pias, móveis, bancadas, nem mesmo no chão.

Nunca ultrapasse o seu limite máximo, marcado por uma linha pontilhada.

Caixa Coletora de Perfurocortantes 1,5 L, 3L, 7L e 13L :

Apresentação:

A Caixa Coletora de Perfuro Cortantes 1,5 L da Descarpack, possui como finalidade o descarte de utensílios perfurocortantes, gerados em estabelecimentos geradores de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS).

A mesma é fabricada conforme recomendações da RDC 222/2018 e CONAMA 358, de forma a garantir a biossegurança e integridade da saúde dos profissionais que fazem uso destes materiais em sua prática diária.

Características do produto:

- Fabricada em Polietileno rígido;
- Possui tampa que evita vazamento;
- Disponível na cor amarela, translúcido de modo a facilitar a visualização do conteúdo interno;
- Apresenta desconector de agulha no bocal da tampa;
- É descartável e de uso único.
- Caixa não estéril.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.