Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Descartáveis em TNT

Os descartáveis em TNT proporcionam proteção, praticidade e também higiene no ambiente hospitalar. Por serem produtos de uso único, eles evitam que médicos e enfermeiros se contaminem por vírus e bactérias, assim como previnem também que esses possam contaminar os pacientes.

Exibindo todos 17 resultados

Mais sobre Descartáveis em TNT para uso médico e hospitalar

Os descartáveis em TNT proporcionam proteção, praticidade e também higiene no ambiente hospitalar.

Por serem produtos de uso único, eles evitam que médicos e enfermeiros se contaminem por vírus e bactérias, assim como previnem também que esses possam contaminar os pacientes.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: máscaras, agulha 27g, jelco 14, campo fenestrado, pinça de cheron.

Os aventais em TNT, por exemplo, são utilizados como meio de complemento do uniforme do profissional, prevenindo a contaminação durante a realização de procedimentos médicos, seja pela poluição do ambiente ou mesmo pela exposição a fluidos corporais, por exemplo.

Há também as sapatilhas de TNT, geralmente usadas por cima do calçado, garantindo que as sujeiras nele não se desprendam no ambiente.

De igual modo, toucas, máscaras descartáveis, etc., fabricados nesse material, fazem parte desses itens essenciais para o dia a dia do profissional de saúde em ambiente médico ou hospitalar.

Sobre o TNT

O tecido não tecido (TNT) é um material que é bastante buscado pela indústria hospitalar, dado que boa parte dos itens que compõem o Equipamento de Proteção Individual (EPI), usados por médicos e enfermeiros, é fabricado com ele.

E os tecidos não tecidos são atóxicos e hipoalérgicos, o que ajuda a preservar a saúde e o bem estar do profissional da saúde.

Ainda, esse material pode ser de diferentes gramaturas e variar também em suas barreiras. Outro aspecto que varia também é a cor.

O TNT pode ser usado para: máscaras, aventais, EPIs para o campo cirúrgico, toucas, propé, invólucros para esterilização, entre outros itens descartáveis.

Esse produto é composto por camadas de PP, contando com elevada resistência, ele proporciona conforto, é maleável e, ainda, possui baixa liberação de partículas.

Há produtos com gramaturas que contam com resistência térmica à autoclave, o que permite que o mesmo seja esterilizado.

E o uso de produtos confeccionados com esse material pode ainda proporcionar otimização no tempo, além da segurança hospitalar ser ampliada também.

Mas é necessário que o produto tenha o registro da ANVISA, garantindo que o mesmo foi sujeito aos procedimentos cabíveis para que se adequasse ao que é exigido pela agência.

O uso dos descartáveis em TNT

A fabricação de produtos descartáveis em TNT para uso por profissionais de saúde oferece muitos benefícios. Alguns dos quais:

- Eles não causam intoxicação, pois são fabricados com fibras de polietileno;

- Possuem resistência contra fungos e bactérias, mas sem provocar desconforto para quem os utiliza (como no caso das máscaras);

- Os produtos que usam esse tipo de material podem ser esterilizados (havendo a opção por esterilização por óxido de etileno ou em autoclave);

- Além disso, há também a vantagem econômica.

Podemos comparar a eficácia dos descartáveis em TNT com produtos fabricados em algodão, tal como é o caso do avental.

O avental de algodão perde a sua eficácia de proteção após a realização de 4 ou 5 lavagens, por sua vez, resultando em mais custos para a clínica ou hospital.

Por outro lado, os descartáveis em TNT proporcionam mais economia, além de vantagem quanto a logística, dado que o uniforme de algodão gera custos no serviço de lavanderia e o fabricado em TNT não.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.