Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Higiene

Na JNS você encontra a maior variedade de produtos para higiene da sua clínica ou consultório, como: Álcool 70%, Clorexidina, Glutaraldeído, Ácido Peracético, entre outros. A higiene é de extrema importância para ambientes clínicos, pois diminui o risco de infecções do paciente e sua exposição ao local.

Mais sobre Higiene clínica, médica e hospitalar

A higiene clínica desempenha um papel importante na prevenção de doenças e infecções disseminadas por clínicas e consultórios, que afetam a saúde dos pacientes e funcionários.

O processo é realizado após a limpeza da superfície e é muito específico, e visa desinfetar reagentes químicos e microrganismos vivos. A desinfecção ou saneamento faz parte da parte da biossegurança clínica, ou seja, um conjunto de ações de controle e redução de riscos que podem colocar em risco a saúde humana.

Então é essencial, é primordial que sua empresa conte com produtos para higiene médico hospitalar de alta qualidade.

Produtos para higiene clínica e hospitalar

A limpeza de clínicas médicas e ambientes hospitalares deve ser seguida à risca, conforme protocolos específicos. Porém, além do espaço em si que precisa ser limpo, há inúmeras outras variantes envolvidas!

Por exemplo: em um ambiente cirúrgico, a desinfecção da região do paciente a ser operada é imprescindível, e para isso são necessários produtos para higiene da pele.

Ainda, pensando em um local de internamento, deve-se fornecer implementos para a higiene pessoal, considerando que o paciente pode permanecer internado por vários dias.

Produtos Para Higiene Médico Hospitalar Produtos Para Higiene Médico Hospitalar

Por trás dos bastidores, devemos nos lembrar da coleta e descarte do lixo, que precisam seguir regras extremamente rigorosas.

Com todos esses “processos”, muitos materiais de limpeza e higiene precisam ser adquiridos e mantidos em estoque.

É muita coisa, concorda? Para facilitar a sua vida, traremos tópicos com todos os produtos necessários para o bom andamento da sua clínica ou do hospital!

Higiene do ambiente

Seja clínica ou hospital, é muito importante que você tenha um estoque com os produtos para higiene necessários, né?

Como a lista é imensa, vamos simplificar quais são os produtos mais buscados:

  • Água oxigenada: é utilizada principalmente para a limpeza de feridas, troca de curativos, visto que elimina vários microrganismos.
  • Álcool 70%: além da higiene pessoal, o álcool 70 é utilizado também na limpeza de hospitais e clínicas.
  • Desinfetantes: escolha muito bem qual será a marca, afinal, este produto será utilizado para a limpeza de superfícies, leitos, banheiros e vários outros locais.
  • Ácido peracético: é uma substância forte, capaz de eliminar bactérias, vírus e fungos – mesmos os mais resistentes.
  • Clorexidina: é o degermante mais utilizado no meio hospitalar, especialmente para a desinfecção de pacientes.
  • Sabonetes: são usados para fins diversos, e nunca podem faltar.

E muito mais.

Reúna a equipe, treine todos os colaboradores envolvidos na limpeza e explique como os produtos devem ser usados. Em tempos que a infecção acaba com milhões de vidas, é muito importante ter a certeza que não existe nenhum vírus “do mal”.

Também, oriente sobre as quantidades necessárias em cada uso, para evitar o desperdício – que além de danos ao ambiente, também acarreta em aumento dos seus gastos!

Escovas

As escovas são itens utilizados diariamente, em qualquer procedimento médico. Quantas vezes você as utiliza por dia? Já parou para pensar?

Considerando o uso corriqueiro e constante, é importante apostar em materiais de qualidade, e que preferencialmente já tenham a clorexidina embutida.

Além da lavagem das mãos e braços da equipe, as escovas são usadas para lavar a área a ser operada do paciente.

Então, é hora de encher o seu estoque e instalar um controle rigoroso para que nada mais falte!

Material para banheiro

Muitas pessoas utilizam os banheiros da sua clínica/hospital todos os dias. Consequentemente, é necessário reforçar a limpeza e estar o tempo todo repondo descartáveis, né?

Há vários produtos para higiene praticamente obrigatórios para os banheiros. Conheça a lista completa a seguir:

  • Dispenser para papel higiênico;
  • Dispenser para papel toalha;
  • Lenço de papel;
  • Papel higiênico;
  • Papel toalha;
  • Sabonete líquido;
  • Reservatório para sabonete líquido;
  • Saboneteira.

Mais importante que ter todos os itens, é orientar a equipe sobre a importância de limpar os banheiros várias vezes ao dia, especialmente em um cenário de pandemia como o que estamos vivendo.

Saco de lixo doméstico

Os sacos de lixo comuns também são produtos para higiene, afinal, permitem o descarte de vários materiais.

Mas, é extremamente importante saber diferenciar o que pode ser descartado aqui e o que necessita de saco especial (o de lixo hospitalar).

Quando se direciona corretamente, é possível reduzir custos, afinal tudo que é descartado como lixo biológico, precisa ser pago!

No saco de lixo doméstico, pode-se descartar:

Papel da secagem das mãos, papel higiênico, embalagem de materiais utilizados (por exemplo, a embalagem da seringa), lixo comum, restos de alimentos.

E assim por diante.

Considerando que o volume de lixo é alto, é importante que você tenha vários sacos de lixo em seu estoque, inclusive de tamanhos diferentes.

Lembre-se que a medida utilizada para a confecção destes é litro!
Por exemplo: para lixeiras pequenas (como a de papel higiênico) pode-se utilizar sacos de 20 L. Já para uma área de assistência em que sejam descartados recicláveis, o de 100 L é o ideal.

Saco de lixo hospitalar

Após falarmos do descarte de lixo comum (em saco de lixo “normal”), é importante ressaltar o que é considerado lixo hospitalar, né?

Embora a lista seja imensa, pode-se falar em:

  • Gazes, algodão ou qualquer outro material que contenha sangue ou secreções;
  • Peças anatômicas;
  • Tecidos retirados em cirurgias ou procedimentos;
  • Seringas (sem agulha):
  • Sangue e secreções;

E assim por diante.

Você deve estar lembrado (a) do saco especial para isso, né? Tenha vários a disposição da sua equipe, para evitar que o lixo biológico seja descartado como comum – ou seja, de modo equívoco!

Se possível, coloque placas e etiquetas informando o que pode ser jogado em cada um dos lixos, para evitar o descarte inadequado e, consequentemente, danos à saúde de toda a população.

Sua responsabilidade ao ter uma clínica ou hospital é imensa. Por isso, invista em produtos para higiene e treine a sua equipe para utilizá-los da forma correta!

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.