A Sonda Uretral, também conhecida como, sonda vesical, é constituída por um tubo fino e flexível, que é inserido desde a uretra até a bexiga, com a finalidade de permitir a saída de urina diretamente para um saco coletor. Sendo assim, esse tipo de sonda, é amplamente utilizado em pacientes que não conseguem controlar o ato de urinar, devido a presença de alguma obstrução, como por exemplo, hipertrofia da próstata ou dilatação uretral.
Exibindo todos 18 resultados
A Sonda Uretral, também conhecida como sonda vesical, é constituída por um tubo fino e flexível.
O mesmo, é inserido desde a uretra até a bexiga, com a finalidade de permitir a saída de urina diretamente para um saco coletor.
Sendo assim, esse tipo de sonda, é amplamente utilizado em pacientes que não conseguem controlar o ato de urinar, devido a presença de alguma obstrução, como por exemplo, hipertrofia da próstata ou dilatação uretral.
Além disso, a sonda uretral pode ser empregada em casos em que é necessário realizar exames em urina estéril ou preparar o paciente previamente para uma cirurgia.
Vale ressaltar, que essa técnica deve ser realizada apenas se necessário e, preferencialmente, deve ser executada por um profissional da área da saúde, capacitado para tal função. Pois, o risco de desenvolver infecções, lesões ou hemorragias é muito grande.
Porém, em alguns casos, como exceção, a introdução da sonda uretral pode ser feita em casa.
No entanto, a técnica correta precisa ser ensinada por um profissional e treinada no hospital, pela pessoa que irá executar a função, afim de evitar possíveis intercorrências.
Além disso, a inserção da sonda também pode ser necessária, em casos de infecções graves, onde a medicação deve ser administrada diretamente na bexiga, de modo, a aliviar os sintomas.
Por fim, a sondagem pode ser denominada de alívio, quando há a retirada da mesma após o esvaziamento vesical, ou de demora, quando há a necessidade de permanência da sonda.
Portanto, sonda uretral é indicada nos seguintes casos:
Características:
Para sua melhor escolha, apresentam espessuras variadas conforme fabricante e número:
Você também pode se interessar por: torneira 3 vias
Indicado como extensor de passagem para realizar procedimentos de aspirações de fluídos laboratoriais e não cirúrgicos.
Além disso, pode também ser utilizado como via de transporte de gás oxigênio.
É importante enfatizar, que o Tubo de Látex não é um produto estéril e sua esterilização não é aconselhada. Afinal, ele é exclusivo para uso clínico e hospitalar, desde modo, não deve ser utilizado em casa ou sem devida supervisão.
Características Tubo de Látex Tamanho 200:
Características Tubo de Látex Tamanho 204: