Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Material para ECG e Ultrassonografia

Os materiais para ECG e Ultrassom auxiliam o especialista na realização de exames com segurança e eficácia. Esses dois métodos de diagnóstico estão presentes no dia a dia em consultório e em ambiente hospitalar. Ambos são essenciais para a verificação das condições estruturais de órgãos, o que nem sempre é possível por meio de exames laboratoriais. Mas para a sua realização há instrumentos essenciais.

Exibindo todos 10 resultados

Mais sobre Material para ECG e Ultrassonografia

Os materiais para ECG e Ultrassom auxiliam o especialista na realização de exames com segurança e eficácia.

Esses dois métodos de diagnóstico estão presentes no dia a dia em consultório e em ambiente hospitalar. Ambos são essenciais para a verificação das condições estruturais de órgãos, o que nem sempre é possível por meio de exames laboratoriais. Mas para a sua realização há instrumentos essenciais.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: lençol de papel, jelco, cateteres, bisturi, caixa coletora de perfurocortantes.

Instrumentos para a realização do ECG

O eletrocardiograma (ECG) faz o registro da atividade elétrica do coração, avaliando a sua condição.

Esse exame, tal como outros, necessita de instrumentos, como: eletrodos descartáveis, gel de contato e papel para eletrocardiógrafo. Esses tornam o procedimento do profissional de saúde mais prático, com resultados eficientes, além de proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes.

Sobre os eletrodos descartáveis, por meio deles o paciente pode ser conectado ao monitor do aparelho de ECG. Eles fazem a captação de dados sobre os batimentos cardíacos e em seguida enviam esses para o monitor do especialista.

Os eletrodos são itens que devem ser fixados na pele e apenas após isso o eletrocardiógrafo é ligado. Um eletrodo é um produto de uso único, devendo ser descartado logo após a conclusão do exame.

Além disso, o especialista deve estar atento ao posicionamento correto dos eletrodos. A fixação desses precisa ser feita na região do tórax (podendo para isso usar o ângulo de Louis como referência). A posição desses pode variar também de acordo com a condição do paciente.

Já o papel para eletrocardiógrafo, por sua vez, é um produto termossensível e gradeado, desenvolvido especialmente para a impressão de imagem para o ECG. Bons produtos garantem uma impressão com boa nitidez. Sua qualidade ainda garante que o mesmo seja compatível com diferentes aparelhos.

Instrumentos para a realização de ultrassom (ultrassonografia)

A ultrassonografia é um método comum de análise em clínicas e hospitais, posto que por meio desse exame de imagem é possível visualizar em tempo real órgãos e também tecidos.

Nesse tipo de exame há alguns produtos de suma importância, como é o caso do gel de contato para ultrassom.

O gel é um produto que ajuda a reduzir a estática, fazendo com que o aparelho deslize sobre a pele. Sua consistência é pegajosa, o que evita que o produto escorra. Além do mais, ele não mancha a roupa e nem causa danos ao aparelho.

Esse gel possui uma impedância acústica bastante similar à da água, garantindo que haja energia suficiente para a geração de imagens no exame.

O gel é ainda importante para ser aplicado sobre o cristal piezoelétrico, o qual fica no transdutor do aparelho de ultrassom, o que aumenta a transmissão de energia acústica.

Além disso, há o papel lençol ou lençol descartável, que é outro item importante para a realização desse exame de imagem. O uso dele garante a higiene do ambiente onde o paciente ficará, além de garantir praticidade quanto a troca dessa cobertura da maca para a chegada do próximo paciente.

Para a realização de exames de imagem com maior precisão, dispor de equipamentos e materiais de alta qualidade é imprescindível.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.