Buscar...
Entrega GRÁTIS para RJ e Região*
Pedido mínimo de apenas R$150
Despachamos para todo o Brasil

Material para Banheiro

O material para banheiro compreende itens essenciais para a higiene pessoal dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Além do que, a disposição dos produtos adequados garante, além da segurança, o conforto no uso desse espaço. Para isso, itens como dispenser para papel higiênico, lenço de papel, papel higiênico, sabonete líquido e saboneteira são alguns dos que não podem faltar para o uso nesse local.

Exibindo todos 21 resultados

Mais sobre Material para banheiro para uso médico e hospitalar

O material para banheiro compreende itens essenciais para a higiene pessoal dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Além do que, a disposição dos produtos adequados garante, além da segurança, o conforto no uso desse espaço.

Para isso, itens como dispenser para papel higiênico, lenço de papel, papel higiênico, sabonete líquido e saboneteira são alguns dos que não podem faltar para o uso nesse local.

Talvez você se interesse por esses produtos da mesma categoria: higiene clínica, escova, oficinais, saco de lixo hospitalar, saco de lixo doméstico.

Por que o material para banheiro é importante em hospitais e clínicas

A gestão de um hospital ou clínica requer cuidados não apenas com processos operacionais, mas há extrema essencialidade com a higienização do espaço. Garantir que locais de uso comum estejam devidamente limpos é de suma importância, assim como garantir que estejam bem equipados.

Um dos procedimentos essenciais para evitar o contágio e a disseminação de doenças é a higiene pessoal. E para isso é necessário que os banheiros estejam equipados com itens essenciais para a realização da higiene pessoal.

É necessário entender que o banheiro de um hospital ou clínica é um local insalubre, posto que se encontra anexo a um ambiente onde agentes infecciosos são comuns.

Microrganismos podem ainda gerar contaminação em artigos hospitalares. E isso pode colocar em risco a saúde de pacientes e dos profissionais ali. Por isso, um e outro material para banheiro são indispensáveis, reduzindo a contaminação.

O sabonete líquido, por exemplo, é uma solução mais higiênica, posto que o mesmo evita resíduos. Diferente do que seria o sabonete em barra, que em ambientes profissionais o seu compartilhamento poderia provocar a proliferação de agentes nocivos.

E usando um dispenser adequado, pode-se manter esse sabonete líquido protegido por mais tempo. Com ele se pode tanto armazenar sabonete líquido quanto álcool gel.

Outro item que garante a segurança dos indivíduos que utilizam um banheiro numa clínica ou hospital, prevenindo a propagação de vírus, é o papel interfolhado.

Com o papel interfolhado armazenado num dispenser adequado é evitado o contato com as demais folhas, apenas utilizando a que precisa. Esse é um produto até mesmo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Das características dele: esse tipo de papel possui elevada capacidade de absorção e também é suave, evitando agressões à pele.

Orientações importantes

Os banheiros localizam-se numa área classificada como semicrítica, onde o risco de transmissão de doenças é menor do que em áreas críticas como bloco cirúrgico e unidades de terapia intensiva. Mas ainda assim se fazem necessários alguns cuidados para evitar contaminações.

Nisso, é crucial contar com itens que garantam a quem usar esse local realize a correta higienização antes de sair dali. O procedimento proporciona segurança para esse indivíduo, assim como para as demais pessoas no hospital ou clínica, pois evita-se a disseminação de agentes nocivos.

Mas é importante que seja realizada a troca e limpeza de tais materiais de forma regular. Checar a validade dos produtos ali utilizados e realizar a higienização da área do banheiro são duas etapas importantes também.

Outra orientação importante é adquirir cada material para banheiro calculando as necessidades do ambiente de saúde. Assim evita-se que o local fique em falta desses itens tão essenciais.

Dúvidas? Fale conosco agora mesmo.

Não hesite em nos perguntar e tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Estamos aqui para lhe ajudar.